caixas_medicao_deso

DESO abandona centenas de caixas de medição novas

caixas_medicao_desoÉ duro de ver, mas é verdade! Enquanto a DESO está mergulhada num oceano infinito de denúncias de ineficiência para com o serviço que presta a toda a sociedade sergipana, nós funcionários e dirigentes sindicais acabamos por comprovar que quase tudo reclamado pela população tem seu fundo de verdade.

Situação para nós incompreensível, ver uma companhia do porte da DESO entregue literalmente às traças, num cabedal incalculável e também insano de irregularidades que só se avolumam com o passar do tempo.

É de arrepiar as entranhas do peão desiano saber que tudo aquilo que foi construído com suor e sangue está se desmanchando pouco a pouco; e o pior, com o aval de quase toda a chefia que tem poder de decisão, ou pelo menos deveria ter. Todos só querem se esquivar, fazendo de conta que nada tem a ver com o que está acontecendo. “Não mexendo com as minhas horas extras, tudo está perfeito”, assim pensam eles.

Mas até quando poderão se banquetear nessa farra? Desperdício e ineficiência estão na mira da população. Vejamos um exemplo típico: na sede da DESO, onde funcionava a oficina mecânica de carros leves, hoje se amontoam sob o sol e a chuva, dia após dia, centenas e centenas de caixas de medição da DESO novíssimas, já no novo padrão, nunca antes utilizadas, se acabando com o passar do tempo.

Segundo informações que nos foram passadas, a DESO não as utiliza por força de contrato com uma empresa terceirizada, estando impedida de fazer ligações de água com os funcionários da casa. Então, por hora, nada resta a fazer senão deixar as caixas se acabarem mesmo.

Agora, nós tolos perguntamos humildemente: essas caixas não foram compradas, não houve custo para a companhia? E a solução é jogá-las ao léu? Quanta sabedoria!

São fatos como esses que jogam a DESO cada vez mais abismo abaixo, elevando cada vez mais a repulsa da população por este estado de coisas. Temos certeza de uma coisa: nem nós do SINDISAN, nem tampouco a imensa maioria dos funcionários que de fato trabalham são causadores desta situação deprimente por que passa esta Companhia.

Enquanto os trabalhadores fazem todo o possível para não ver ruir de vez a DESO, os senhores mandatários provam o contrário e fazem transparecer de fato as suas reais intenções para com a Companhia. É triste comprovar isso, mas é a dura realidade que estamos a enfrentar.