Diretores do Sindisan defendem trabalhadores do SAAE em reunião com prefeito de São Cristóvão

Escrito por Assessoria de Comunicação on 29 Dezembro 2017. Posted in Notícias

SAAE SC 2017 12 27 2Na tarde da quarta-feira, 27, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu, em audiência, na sede da Procuradoria Geral do Município – PGM, uma comissão de representantes dos funcionários do SAAE, entre eles Marcos Lázaro, que trabalha no órgão há 20 anos, e dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – Sindisan, Jorge Tupinambá e Silvio Ricardo de Sá, atual presidente da entidade.

Na avaliação de Jorge Tupinambá, os funcionários do SAAE necessitam de valorização e  recuperação dos seus salários, já que não tiveram qualquer aumento nos últimos 5 anos; bem como de mais investimentos na estruturação do órgão.

Durante a sua explanação inicial, Marcos Santana afirmou que, no caso específico do SAAE, a sua pretensão é iniciar a recuperação salarial em 2018, tendo como perspectiva a realização de um concurso público, além de tornar o SAAE auto-sustentável, garantindo que o órgão preste um serviços de qualidade e também possa ampliar a sua arrecadação.

De acordo com Carlos Melo, diretor-presidente do SAAE, atualmente, a média mensal de faturamento do SAAE está em torno de R$ 160 mil, dos quais 79% do faturamento fica comprometido com o pagamento do pessoal.

“Temos consciência de que não basta apenas investir na modernização dos equipamentos do SAAE, a exemplo da bomba que foi instalada recentemente, sem que haja uma efetiva valorização dos funcionários, que são fundamentais para que a qualidade dos serviços prestados à população seja garantida”, concluiu o prefeito.

(Com informações da Ascom/PMSC)

Ache no site

REDE TVT

Usuários

Funcionamento

Segunda a sexta, das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

(79) 3214-3650

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1012 - Getúlio Vargas, Aracaju - SE, 49055-400