Campanha salarial 2009/2010

Companheiros (as), está chegando a hora de mais uma campanha salarial. O governo Déda já deixou claro o papel que ele exerce em gerenciar os interesses da burguesia (patrão). Exemplo disso foi a violência praticada contra os trabalhadores da Cohidro. E na Deso, as perseguições e o clima de intimidação nas manifestações dos trabalhadores, com suspensão e até demissões.

Vale lembrar que o governo Déda é composto por um grande número de ex-sindicalistas, e que mesmo assim, não trouxe nenhum benefício para a nossa classe. Pelo contrário. Os governos anteriores, nós conhecíamos as suas práticas, e com o atual, fomos pegos de surpresa ao vermos repetidas essas mesmas práticas, às vezes, até piorada! E dizem, este é o governo da mudança…

Na campanha salarial do ano passado, não tivemos muitos avanços. Houve reclamação por parte de alguns companheiros, mas os que mais reclamam são aqueles que não participam das assembleias ou das manifestações. Quando o sindicato convoca os trabalhadores, é preciso ficar bem claro que o sindicato somos todos nós.

O sindicato se fará presente em todos os locais de trabalho, convocando os companheiros para comparecer às assembleias de preparação da pauta, fazer planejamento da campanha salarial 2009/2010, apontar quais os nossos objetivos, o que pretendemos alcançar, fazer a divulgação da campanha (cartazes, adesivos, divulgação na imprensa etc.).

Lembre-se que nós, trabalhadores, produzimos toda a riqueza da empresa. Somos a maioria e precisamos nos unir para mostrar nossa força. A história já mostrou que os trabalhadores da Deso só conseguiram alguns avanços quando houve união e fomos para a luta. Patrão e governo não gostam de trabalhador. Seus interesses são inconciliáveis. Por isso, é de fundamental importância a participação de todos os trabalhadores nas assembleias.

JUNTOS, SOMOS FORTES!