acidente adutora papelao

DESO não pode cair no erro de construir adutora com tubos de fibra de vidro

acidente adutora papelaoNo último dia 20/1, quando foi assinado o Contrato de Programa entre a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e a Prefeitura de Aracaju, o governador Belivaldo Chagas falou da necessidade de a DESO melhorar os serviços prestados à população.

O chefe do Executivo estadual também fez menção à Adutora do Alto Sertão, chamando a mesma pelo apelido como vem sendo conhecida: Adutora de Papelão, devido aos constantes rompimentos e vazamentos, deixando várias cidades sergipanas sem água e causando muitas reclamações sobre a DESO.

Belivaldo disse, ainda, que é preciso substituir os quatro quilômetros da parte da malfadada adutora que são com material de fibra de vidro, por canos de ferro fundido.

O SINDISAN tem a informação de que no acidente recente (ver a foto) que houve na Zona de Expansão de Aracaju, a rede de distribuição de água que rompeu e causou o sinistro também é de fibra de vidro.

Já se encontra em andamento a construção da Adutora do Piauitinga II que irá melhorar o abastecimento de água na Região Sul do estado. Esperamos que a DESO não utilize, na construção dessa importante adutora, esse tipo de material, que já se mostrou de péssima qualidade, para evitar, assim, as críticas futuras contra a Companhia, pois a imprensa e os privatistas estão de olho, e seria um prato cheio para desgastar a DESO e favorecer os discursos em favor da sua privatização.

Share this post