No SAAE São Cristóvão, a cada dia é uma novidade
Em entrevista concedida à imprensa, o juiz Manoel da Costa Neto vai longe e diz que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Cristóvão servia de cabide de emprego para muitos apadrinhados políticos no município.
“Recentemente foi encontrado uma ossada humana no Banho Morno. O SAAE é uma bomba em todos os sentidos. O SAAE tem uma dívida junto à Energisa que é impagável”, explicou o juiz. Num outro trecho da entrevista, o juiz adiantou que “os promotores estão agindo para responsabilizar pelos desmandos”.
E o pior é que o SAAE continua servindo de cabide de emprego.
E comentam-se que, no mês de março, o INSS bloqueou R$ 60 mil das contas do SAAE. Como se sabe, vários diretores que passaram pela autarquia, irresponsavelmente não estavam repassando nem as contribuições descontadas dos trabalhadores para o órgão Previdenciário. Alguns deles até que tentaram acordo junto ao órgão, mas não cumpriram.Daí o resultado com o bloqueio.
Alguns trabalhadores conseguiram dois extratos do INSS e do FGTS, ao perguntarem qual era o procedimento para solicitar a regularização das pendências. Segundo esses trabalhadores, tem um dos extratos que tem mais ou menos 90 meses de atraso. O caso será levado para análise da Assessoria Jurídica do SINDISAN.
E, segundo informações, mais ou menos cinco ex-diretores estão respondendo ações junto à Justiça Federal.