Notícias Rápidas

Mais uma ação vitoriosa para os trabalhadores

Saiu mais uma Ação favorável aos trabalhadores da Cohidro no Processo Nº 000196596.2015.5. 20.0004. Esse processo é referente ao Dissídio Coletivo de 2014, onde a Cohidro passou a pagar o reajuste salarial de 6,38% somente a partir de julho de 2014.

O Sindisan, através da sua assessoria jurídica, entrou com essa Ação na Justiça do Trabalho para que a Cohidro pagasse a diferença dos meses de janeiro a junho de 2014 devida aos trabalhadores.

Vitória nesta Ação, vamos agora aguardar a negociações com a Companhia para ver como será feito o pagamento desses valores.

Solução ou ignorância?

Diante da situação critica, relativa às condições de trabalho no R-1, a direção do Sindisan solicitou à direção da Deso uma reforma no banheiro utilizado pelos trabalhadores.

Em lugar da reforma sugerida pelo sindicato, o que fez a diretoria responsável? Mandou demolir o banheiro, sob a justificativa de que não era utilizado.

Agora, diante dessa solução “brilhante”, o trabalhador que “se apertar” terá que fazer as suas necessidades fisiológicas no Distrito Norte, a 50 metros da Casa de Bombas.

Share this post