assembleia SAAE Estancia 100 0644 2

Acordo Coletivo do SAAE de Estância é fechado com avanços importantes

assembleia SAAE Estancia 100 0644 2Depois de várias reuniões, mobilizações dos trabalhadores, reunião com o prefeito e assembleias com a categoria, foi fechado o Acordo Coletivo 2014/2015 do SAAE de Estância, como reposição de 5,81% (INPC), retroativo a 1º de maio de 2014.

Consideramos um grande avanço para os trabalhadores a conquista do Auxílio Alimentação no valor de R$ 300, cláusula esta bastante discutida entre as partes.

As negociações desta cláusula não avançavam, até que mostramos as vantagens que trariam para os trabalhadores e que os custos para o SAAE não seriam elevados, pois se trata do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT e o mesmo não incide em cobrança de encargos sociais para o SAAE.

Outras cláusulas importantes para os trabalhadores foram: exames médicos periódicos, EPIs e uniformes, e a manutenção das cláusulas dos acordos coletivos anteriores. No próximo Acordo Coletivo do SAAE de Estância, ficou acertada a discussão de um Plano de Carreira para os trabalhadores.

Share this post