SAAE de Estância faz nova proposta de Acordo Coletivo

No ultimo dia 20/7 houve reunião entre o SINDISAN e a nova diretoria do SAAE de Estância para tratar do fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. Como sempre, os diretores do SAAE apresentaram uma série de dificuldades em relação a questões financeiras da autarquia, bem diferente da diretoria anterior, que passou um cenário de realidade financeira totalmente inversa do que foi desenhado pela atual. Nesta reunião, foi apresentada uma proposta bem inferior a já aprovada pela categoria.

No dia 22, o SINDISAN realizou uma outra assembleia. Nesta, os trabalhadores aprovaram de forma parcial a proposta da atual diretoria do SAAE: reajuste 5,81% retroativo a maio; Cartão Alimentação de R$ 200, saindo em pecúnia a partir do próximo mês, e quando estiver fechado o acordo entre a operadora do cartão e o SAAE, passa a sair no cartão; permanência da escala de revezamento da forma que está; e as demais cláusulas foram aprovadas pelos trabalhadores.

No dia 25 enviamos a proposta para o SAAE e estamos aguardando a resposta.