Assec precisa atualizar a sua lista de médicos credenciados

Embora o plano da Assec, no geral, tenha tido a boa aceitação da ampla maioria dos companheiros e companheiras da DESO, notamos que de um tempo para cá está havendo uma grande instabilidade no grau de confiabilidade que esse plano passa a seus usuários. Temos recebido várias denúncias em relação aos tipos de exames e procedimentos médicos cobertos pelo plano.

Outro problema citado por vários colegas diz respeito a relação dos médicos credenciados. Muitos dos que constam na lista, na verdade não atendem mais pela Assec. Quando usuário liga para o plano em busca de ajuda, alguém do outro lado da linha diz sempre para recorrerem novamente a relação de credenciados.

Neste impasse gera-se um grave problema, pois entendemos que quem procura auxílio médico é porque realmente está necessitando dos serviços destes profissionais. Portanto, deveria dispor deste atendimento com a maior brevidade possível.

Há também denúncias de que alguns médicos, que embora estejam na relação de credenciados, só fazem a consulta mediante o pagamento adiantado da mesma, instruindo os pacientes que estes serão ressarcidos integralmente pela Assec.

Chega-se ao extremo de usuários passarem por constrangimentos do tipo que passou um dos diretores do SINDISAN, que questionou o descaso de um médico em não querer atender pelo plano Assec e ouviu do mesmo, em alto e bom som, que ele estudou muito para ganhar bem e não para receber uma mixaria por uma consulta pela Assec.

Algo não está funcionando muito bem na relação Médicos X Assec e isto está afetando enormemente a relação com os usuários do plano. Não sabemos se esses problemas se restringem unicamente aos funcionários da DESO ou a todos os outros usuários do plano.
Cobramos mais critério e celeridade por parte da Assec para que seja feita uma triagem nesta relação de médicos credenciados.

Acreditamos que os usuários pagam muito bem à Assec – e a DESO paga melhor ainda. Portanto, tudo isso que registramos aqui tem que ser revisto imediatamente. Os usuários não podem permanecer com essas dúvidas em relação ao atendimento médico, afinal de contas, ninguém programa doença, que chega sem avisar. Sabendo disso, pedimos providências urgentes.

Share this post