siri na lata 2015

Bloco Siri na Lata vai pautar a luta contra privatização da DESO

siri na lata 2015Carnaval está chegando e é hora de colocar o bloco na rua e mandar o recado! E os trabalhadores e trabalhadoras dos diversos sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), a exemplo do SINDISAN, estão convidados a participar de mais uma edição do Bloco Siri na Lata, que vai agitar o centro de Aracaju, sexta-feira de Carnaval, dia 24/2, às 9 horas, ao som de muito frevo e também de  palavras de ordem em defesa das pautas da classe trabalhadora.

A concentração será na Praça Fausto Cardoso, em frente ao Palácio Museu, a partir das 8 horas.

Este ano, o Siri na Lata vai pautar, principalmente, a luta contra a privatização da DESO e contra as Reformas da Morte do governo golpista de Michel Temer, como as reformas trabalhista e da Previdência.

“Será um momento de brincar o Carnaval, mas também de dialogar com a população, com irreverência, sobre as várias ameaças às conquistas dos trabalhadores e da sociedade que estão em andamento. Para nós, além das reformas de Temer, que quer destruir conquistas históricas dos brasileiros, temos a luta contra a privatização da nossa DESO”, aponta Iara Nascimento, da direção do SINDISAN.

“Por isso, é importante a presença maciça dos trabalhadores da DESO e de seus familiares no Siri na Lata para dar mais um recado ao governador Jackson Barreto. Não aceitamos a privatização da Companhia. Assim como lotamos a Assembleia Legislativa no dia 16, na sexta-feira de Carnaval vamos encher o bloco da CUT. É mais um espaço importante de luta. Estão todos convidados a participar”, conclama Iara.

Verdade à tona

E toda a população está convidada a entrar neste bloco, pois a água é bem essencial, é interesse de todos; assim como o direito de trabalhar sem ser explorado, de ter o seu sindicato para avançar na luta e garantir que as conquistas sejam respeitadas.

O presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o Professor Dudu, garantiu que o Carnaval da classe trabalhadora segue adiante trazendo a verdade à tona. “A população não está sendo devidamente informada sobre as perdas que estão por vir. Se soubessem, não ia caber tanta gente ocupando as ruas. De forma irreverente, ao som do frevo, o Siri na Lata vai fazer o seu protesto”.

“Esta é a hora de reagir para não perdermos a DESO, nosso direito de se aposentar e todos os demais direitos trabalhistas. A Reforma Trabalhista quer que o negociado sobreponha o legislado. Assim nos serão roubados décadas de conquistas de legislação trabalhista. Um retrocesso sem fim” adiantou Dudu.