carro pipa

Carros-pipa no Alto Sertão: quem seleciona?

carro pipaO Governo do Estado, através de uma parceria entre a Defesa Civil e a DESO, retomou os serviços de fornecimento de água potável através de carros-pipa às cerca de 6.500 famílias cadastradas e que moram no alto Sertão Sergipano.

Em anos anteriores, pipocaram denúncias relativas a alguns proprietários deste tipo de caminhão serem funcionários da própria DESO, o que, subentende-se, a legislação em vigor não permite, pois isso configura favorecimento pessoal e desvantagem para outros que pleiteiam fornecer o mesmo serviço à Companhia, o que exigiria algum tipo de certame para a escolha, e não o famoso QI (Quem Indica), lembrando muito bem o funcionamento da famigerada e famosa “indústria da seca”.

O SINDISAN espera rigor na fiscalização do órgão competente sobre quem serão os selecionados para executar esses serviços, e que tudo seja feito dentro da mais perfeita legalidade.
Até para que os serviços não sofram interrupção por alguma ação na justiça ou do Ministério Público e os nossos irmãos sertanejos não sofram com a falta de água e fiquem reféns de aproveitadores. O ano é eleitoral e, como a história ensina, o flagelo da Seca é muito usado como uma fonte criminosa de lucros.

Share this post