deso ingerencias

DESO: ingerências políticas continuam acontecendo

deso ingerenciasNa Deso, quando um funcionário tem interesse em ser remanejado, sempre aparecem dificuldades e alegações mil por parte dos chefes imediatos. Estes sempre colocam que só é possível autorizar o remanejamento mediante permuta, sob alegação (neste sentido, correta) da necessidade de continuidade dos serviços.

Mas, na prática, ainda é frequente o velho “jeitinho político”. Quase sempre uma “mexidinha de pauzinhos” resolve, tenha ou não funcionário para cobrir o espaço deixado por quem sai. São os velhos pedidos políticos interferindo, de forma negativa, na gestão da Companhia.

É notório, em algumas unidades, a precarização dos serviços e a falta de pessoal do quadro efetivo, o que abre espaço para o aumento de terceirizados. Além disso, muitas vezes os terceirizados não tem a qualificação necessária para o cargo que está ocupando, o que gera mais problemas. Ficam alguns setores com inchaço de pessoal e outros faltando trabalhador.

São essas e outras aberrações dentro da DESO que nos levam a acreditar que há toda uma lógica em andamento de fazer os serviços da Companhia piorarem para colocar a população contra os trabalhadores e contra a estatal, a fim de justificar PPP’s e a sua privatização. Mas é contra essa mesma lógica que o SINDISAN continuará batendo pesado e denunciando todas as mazelas e ingerências que acontecem.

Defendemos a DESO como estatal, pelo serviço estratégico que presta, atendendo a população com qualidade e presteza. Para isso, é preciso combater o seu sucateamento e toda forma de ingerência política e irregularidades existentes.

 

Share this post