Cohidro voltará a pagar os 10 dias de férias

No último dia 06/04, recebemos a notícia do corte do pagamento dos 10 dias de férias, um direito dos trabalhadores da Cohidro. Há uma ação judicial já ganha e mesmo assim a diretoria da empresa, querendo mostrar “serviço” para o chefe do Governo, sugeriu o corte do benefício para reduzir a folha de pagamento.

Essa iniciativa da diretoria não deu resultado, pois assim que o SINDISAN tomou conhecimento, de imediato entrou em contato com a direção da Cohidro para tratar da questão. A mesma entrou em contato com o secretário de Agricultura para uma reunião, que aconteceu no dia 10/04. O sindicato foi acompanhado do advogado Henri Clay Andrade.

Depois de muita discussão e desabafos, ficou definido que o pagamento dos 10 dias de férias será garantido e que qualquer enxugamento da folha de pessoal se daria através de discussão entre governo, direção da Cohidro, ASC e SINDISAN.