DESO assume tarefa que deveria ser da Codevasf

A DESO está disponibilizando um funcionário, de segunda à sexta-feira, das 07hs às 17hs, para fazer a desinfecção e também todo tipo de serviço que se faça necessário no sistema de abastecimento de água do Povoado Água Vermelha, município de Neópolis.

É bom lembrar que nesse povoado a DESO não conta com nenhuma rede de distribuição de água, e nem tampouco algum sistema de medição de consumo; ou seja, não há faturamento algum, só despesas.

O sistema implantado por lá foi feito pela Codevasf, que agora, segundo o chefe do núcleo, por força de um convênio firmado entre as partes, a DESO foi obrigada a assumir todo o sistema de abastecimento local.

Ficamos a imaginar que tipo de profissionais estão à frente da DESO quando aceitam que convênios como esse sejam empurrados goela abaixo da Companhia. Entendemos que para que se assine um convênio é necessário que este seja favorável para ambas as partes e não que uma se dê bem e a outra fique com o ônus.

Desse jeito, torna-se necessário que os funcionários que aceitaram essa imposição voltem a estudar como se administra a coisa pública.