Image 2019 08 05 at 11.16.12

Sistema Integrado do Piautinga encontra-se no abandono total

Image 2019 08 05 at 11.16.12Uma simples olhada na foto que ilustra essa matéria, que mostra um dos cinco poços que compõem o Sistema Integrado do Piauitinga, vê-se a condição de total abandono dos mesmos. Não é difícil imaginar o total desprezo com que a direção da DESO trata essas unidades, que são de extrema importância para que haja estabilidade no funcionamento integrado de todo sistema de abastecimento de várias cidades da região.

Só para se ter uma ideia do descaso e do abandono, somente na última semana do mês de julho, houve duas ocorrências no local: furto dos cabos elétricos de um dos poços e, dois dias depois, uma tentativa malsucedida, pois apenas cortaram os cabos mas não os levaram. Todavia, nos dois casos, houve prejuízos ao abastecimento do Sistema Integrado Piauitinga.

Basta alguém curioso ou mal-intencionado, ou até mesmo uma criança para entrar na área e desligar um dos disjuntores que alimenta as bombas, e tudo parará imediatamente. Algo precisa ser feito urgentemente.

No município de Salgado, cidade núcleo da Regional Sul, conta-se apenas com uma funcionária no atendimento ao público para absorver e registrar todas as reclamações e ordens de serviços.
Outro problema é que a cidade também fica refém das equipes de outros municípios para a execução de serviços operacionais básicos, como retirada de vazamentos.