Sem segurança, trabalhadoras estão expostas a todo tipo de agressão

Chega-nos a noticia que, devido ao corte de despesas com o Serviço de Segurança, foi retirado o segurança do Setor de Atendimento ao Público da sede da DESO, um ambiente onde trabalham somente mulheres.

O fato abre espaço para que aconteça todo tipo de agressão por parte de alguns clientes revoltados pelos valores cobrados ou serviço prestado pela DESO e que destilam o seu ódio e insatisfação em cima de quem culpa alguma tem pela situação e está ali tão-somente para tentar resolver e encaminhar as reclamações exposta pelos revoltosos clientes.

Soubemos que um desses clientes por pouco não arremessou um teclado de computador no rosto de uma das atendentes. Entendemos que a presença física de um segurança no setor pode evitar que fatos  como esse aconteçam.

Jamais se pode deixar as trabalhadoras expostas a toda forma de conduta de pessoas das quais não sabemos de suas intenções e nem tampouco controle sobre seus atos.

O SINDISAN pede que seja revista essa posição por parte de quem de direito seja. E lembramos que por trás daquelas trabalhadoras existem, em primeiro lugar, seres humanos: mães de família, pessoas queridas que merecem toda atenção e respeito por parte dos diretores da DESO.

Share this post