investigado

Apesar de denúncia da imprensa, desvio de conduta segue sem punição

investigadoEm um fato lamentável, ocorrido há pouco tempo e divulgado pela imprensa radiofônica do município de Itabaiana, sobre o desvio de conduta de alguns funcionários de uma empresa terceirizada pela DESO na execução das suas funções, destaca-se que um destes funcionário teria parentesco direto com o engenheiro responsável pelo contrato e também fiscalização da execução destes serviços.

O caso, tratado pela mídia local, como verdadeiro escândalo, assim que chegou ao conhecimento da Gerência Geral da DESO, esta teria pedido o afastamento imediato de todos os envolvidos.

O que ficamos sabendo é que foram realmente demitidos. Para surpresa geral, entretanto, passado menos de um mês deste acontecimento, notícias chegadas ao Sindicato dão conta de que, na verdade, não houve demissão alguma e sim um simples deslocamento de boa parte da equipe da Regional Centro-Oeste, onde aconteceu o problema, para a Regional Sul, inclusive com a presença do tal funcionário que teria parentesco direto com o engenheiro responsável pela fiscalização do contrato.

Agora, ficam as perguntas: Se de fato tudo se deu como a imprensa divulgou e se é para moralizar e não macular o nome da DESO com coisas erradas, um simples remanejamento de funcionários resolveria de fato os desvios de conduta citado pela imprensa? A Direção da Deso está sabendo de tudo isso? E se está sabendo, concorda ou tomará alguma providência?

Lembramos que o que está em jogo é o nome e o prestígio da Companhia.