Visita escritório DESO Glória

Diretores do SINDISAN visitam regionais Norte e Sertão para dialogar com trabalhadores

Visita escritório DESO GlóriaEm visita as regionais Norte e Sertão, nos dias 10 e 12/11, alguns trabalhadores da DESO se queixaram da falta de fardamento para o pessoal do serviço de manutenção de rua.

Os funcionários alegaram receber apenas dois fardamentos por ano, sendo que o serviço de rua acaba sujando e desgastando as fardas com muita facilidade, onde muitos deles estão utilizando suas próprias roupas ou trabalhando com o fardamento rasgado.

Uma outra queixa foi sobre o descredenciamento de algumas especialidades médicas nas clínicas com cobertura do plano de saúde da Assec. Com isso, os trabalhadores da Regional Norte precisam se deslocar até a capital para terem atendimento médico; ou ainda, pagar consultas particulares, pois elas acabam compensando mais do que as despesas com deslocamento para Aracaju.

Também foram esclarecidas muitas dúvidas dos trabalhadores em uma roda de conversa, realizada em Nossa Senhora do Socorro, sobre as cláusulas discutidas e aprovadas na última assembleia, do Acordo Coletivo de Trabalho da DESO para 2020-2022.

Share this post