RAPIDINHAS

Notícias Rápidas

rapidinhasSEM EXAMES MÉDICOS
Uma terceirizada da DESO na área de Transporte está há anos sem efetuar o exame médico periódico obrigatório dos seus funcionários. E isso sobre os olhos complacentes da DESO. E, segundo informações que chegaram ao sindicato, essa mesma “gata” paga diária a seus motoristas de míseros R$ 17,00 – paga, na marra, uma quentinha e um cafezinho. E o pior, o trabalhador tem que, na verdade, pagar do bolso para depois ser reembolsado, sabe-se lá quando! Repetimos, tudo isso correndo à revelia da DESO, que não acompanha essas gatas e nem exige tratamento digno aos seus funcionários terceirizados.

FALTANDO ÁGUA?
Embora a DESO seja uma companhia pública de abastecimento de água, tem unidades da Companhia onde os seus próprios funcionários não contam com um bebedouro, com água filtrada e gelada, para saciarem a sua sede e dos usuários que vão a procura de atendimento. Este é o caso da loja de atendimento da cidade de Pacatuba. Alô, DESO, pode isso?

REPRESENTANTE SINDICAL
O SINDISAN informa toda a categoria que, por motivo de renúncia do Representante Sindical da Regional Metropolitana e para cumprir o Estatuto da entidade, faz-se necessário a realização de uma nova eleição para preenchimento da vaga em aberto. No próximo Água Quente, estaremos lançando o edital de inscrições de nomes para mais esta eleição. Aguardem.

OUVIDOS DE MERCADOR
Depois de denunciarmos a falta de internet na Estação de Tratamento do Poxim , na R-0 e galpão, aqui no Água Quente, assimcomo também o defeito no portão eletrônico do Distrito Norte, até agora a direção da DESO não deu a minima importância para os dois fatos denunciados pelo sindicato. Estão  fazendo ouvido de mercador, como diz o jargão popular. Nunca é demais lembrar que os dois problemas prejudicam sobremaneira o bom desempenho das funções de quem trabalha nesses locais, com o agravante, no caso do Distrito Norte, de trata-se de questão de segurança.