negativo

Em Itabaiana, espertalhões usam carro de forma irregular

Passado quase um ano de termos publicado aqui no nosso Boletim Informativo as ações irregulares, inadvertidamente ou não, praticadas por alguns funcionários quando do uso dos carros locados pela DESO para transportar seus funcionários até os seus devidos locais de trabalho, nada mudou.

Para quem não se lembra do que foi aqui veiculado, vamos relembrar: companheiros que se sentiam prejudicados por não terem o mesmo tratamento, relataram que alguns colegas residentes em Aracaju, e que trabalham em Itabaiana, embora todos eles recebessem as devidas diárias e também as horas extras que cobrem satisfatoriamente os gastos com transporte e alimentação, se dirigiam à sede da Companhia, pela manhã, para fazer uso do carro fornecido pela DESO, quando deveriam ir diretamente para Itabaiana usando de seus próprios recursos e meios. O fato ficou depois comprovado. Interessante frisar que alguém os liberou para fazer uso dos carros locados pela DESO. Conscientemente ou não, compactuaram para que ocorresse essas irregularidades.

E voltando a realidade dos nossos dias, novas denúncias nos chegam dizendo que essas anormalidades só se avolumaram.

Para não levantar suspeitas, agora esses nossos “espertos e dissimulados” colegas – quase todos em desvio de função e exercendo cargos de certa relevância – usam uma nova estratégia: um deles, usando de ação ilegal e imoral, sendo habilitado para dirigir os carros locados pela DESO, vai diretamente para casa no final do expediente, guarda a viatura em sua própria residência e, no outro dia pela manhã, sem que ninguém veja, ele sai recolhendo os seus amiguinhos de benefício para, juntos, se dirigirem para Itabaiana sem levantar qualquer sombra de que ali está acontecendo uma ilegalidade.

E é esse tipo de trabalhador que gosta de exigir da DESO e do Sindicato que combatam todas as regalias praticadas dentro da Companhia, desde que as suas continuem. Quando os benefícios da regalia lhes atingem, aí está tudo bem; quando é para os outros, aí é inconcebível.

O SINDISAN repudia veementemente essa espécie de trabalhador e a prática desses procedimetos ilegais, e em momento algum compactua com esse tipo de comportamento desviado de boa conduta e altamente repreensível que macula toda uma categoria que a todo instante clama por igualdade de direitos.

Share this post