CUT de Sergipe é contrária à contratação de Delúbio Soares

A direção da CUT-Sergipe não concorda com a contratação do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pela CUT-Nacional, para trabalhar como assessor político-sindical da entidade.

Os dirigentes sergipanos da CUT, inclusive, aprovaram por unanimidade, com a participação de todas as correntes sindicais cutistas, posição contrária à contratação, saindo com uma nota pública.

Para eles, a CUT deve centrar suas ações  no debate com a classe trabalhadora sobre a centralidade de uma Reforma Política, através de uma constituinte exclusiva, capaz de eliminar qualquer vestígio de financiamento privado nas campanhas eleitorais, como também, o caráter de exceção da AP-470, as injustiças jurídicas do processo, a criminalização da política, a ofensiva da direita, as alianças de classe, a estratégia e a sustentação financeira das organizações dos trabalhadores.