Grito dos Excluídos: centenas gritam ‘Fora Temer’

Com o tema ‘Vida em primeiro lugar: este sistema exclui, degrada e mata’, aconteceu a 22ª edição do Grito dos Excluídos.

Organizado em Sergipe pela Arquidiocese de Aracaju, Pastorais Sociais, CUT Sergipe  e outras entidades de movimentos sociais, o Grito reuniu centenas de pessoas de diversas religiões, categorias trabalhistas e setores da sociedade para cobrar respeito à cidadania e aos direitos dos trabalhadores.

O coro uníssono do ‘Fora Temer’ ecoou durante todo o percurso, mas o Governo do Estado não ficou de fora dos protestos por diversos motivos, entre eles, o atraso e parcelamento dos salários dos servidores públicos, ativos e aposentados.

“Viver com dignidade é ter os seus direitos garantidos, e hoje estamos na iminência de perder direitos conquistados na década de 1940 com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Nós precisamos lutar contra este absurdo. Estamos aqui no Grito dos Excluídos e a luta permanece diariamente. O dia 22 de setembro será um dia de greve geral no país em busca do direito à vida com dignidade e pela garantia dos direitos conquistados pela classe trabalhadora”, disse Ângela Melo, diretora executiva da CUT Nacional.

(Com informações do site da CUT/SE)