Hora extra não é salário

Alguns companheiros têm vindo ao SINDISAN reclamar porque não estão fazendo horas extras. Importante explicar aos companheiros que hora extra é uma prerrogativa da empresa. Se há necessidade de  se fazer, se faz.

Mas o que vem acontecendo há algum tempo é que  alguns trabalhadores da DESO, tanto na capital quanto no interior, com a conivência de alguns chefes ou coordenadores, além de “fabricarem” horas extras, também eram agraciados, sem sequer prestar o serviço, com plantões e diárias.

É bom que fique bem claro que o SINDISAN não é a favor de horas extras, e sim pela necessidade de que o serviço seja feito. O que o sindicato defende é concurso para criação de novos empregos para os jovens e pais de família que estão sem trabalho.

Mas, para aqueles que trabalham pela real necessidade do serviço extraordinário, que se pague devidamente.