povoado_pedreira

No povoado Pedreira, moradores continuam sem água

povoado_pedreiraSegundo o site da prefeitura municipal de São Cristovão, o município, através da Secretaria de Infraestrutura, fez a reconstrução do muro do cercamento do tanque de captação de água do povoado Pedreira, o que iria melhorar a qualidade de água que é fornecida aos moradores.

Ainda segundo o site, a obra foi orçada em R$ 57 mil. Segundo o secretário de Infraestrutura, a água fornecida àquela comunidade havia perdido a qualidade.
Segundo o site, o direitor-presidente do SAAE explicou que a obra beneficiaria toda população do povoado Pedreira, pois a água fornecida aumentaria e, consequentemente, a qualidade.

Segundo explicou o diretor-presidente, com a reconstrução do muro do cercamento da água do minadouro do povoado Pedreira, a água captada será de melhor qualidade, a exemplo do que vem sendo realizado pela prefeitura no Rio Comprido.

Mas não se sabe o que foi feito no Rio Comprido, porque há muito tempo que lá não é investido nada. E o investimento feito no Povoado Pedreira não serviu para nada, pois a comunidade continua sem água, como pode ser visto nas fotos que acompanham esta matéria.

Para tomar banho, tiveram que cortar os canos; fizeram buracos de mais ou menos um metro de largura por um de comprimento para conseguir pegar água para cozinhar e tomar banho, além das filas para poder conseguir pegar água. Isso é investimento de qualidade?

Share this post