ribeira_01

Perímetro da Ribeira: de modelo ao total abandono

ribeira_01Há muito tempo que o Perímetro da Ribeira, em Itabaiana, deixou de ser prioridade para os governos. De referência para o Banco Mundial, como modelo de projeto de irrigação, ao abandono e falência foi um caminho lento e tortuoso, findando com a falta de investimentos nos últimos governos e o sucateamento acelerado da Cohidro.

Os últimos investimentos por parte do Governo do Estado não foram capazes de melhorar as condições de trabalho no Perímetro da Ribeira. As fotos desta matéria falam por si. A sua estrutura está totalmente sucateada e as condições de trabalho são péssimas.

ribeira_02Sem contar o desestímulo para os servidores que trabalham na área. Sequer o transporte oferece condições para locomoção diária com comodidade e segurança.

Fala-se muito na revitalização da Ribeira, mas até agora está só no papel. Na prática, os servidores continuam sem as mínimas condições para atuar nos perímetros irrigados.

O descaso é tanto que foi comprado um ar-condicionado para o escritório há mais de quatro anos. Precisava só da instalação elétrica. Até hoje o aparelho está parado, sem uso, porque a instalação não foi feita.

Share this post