Ana Lucia caminhada agua

Projeto de Lei inclui ‘Caminhada da Água’ no calendário do Estado

Ana Lucia caminhada aguaA deputada estadual Ana Lúcia, do PT, que também participou da Caminhada da Água, deu uma grande contribuição para que a atividade promovida pelo Sindisan cresça a partir das próximas edições.

A parlamentar petista apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado, o Projeto de Lei 41/2018, que “inclui a Caminhada da Água no calendário oficial ambiental do Estado de Sergipe”.

Pela proposta, no dia 22 de março, “o Estado poderá, em parceria com o Sindisan e demais entidades da sociedade civil, participar da organização do evento, além de promover uma programação alusiva ao Dia Mundial da Água, com caráter educativo, realizando eventos, seminários e outras atividades”.

“Esse Projeto de Lei que apresentei vem no sentido de fortalecer esse evento promovido pelo Sindisan e que cumpre um papel importante, de estar trazendo para o debate com a sociedade o tema da água e da sua importância como bem essencial à vida e que, portanto, não pode jamais estar sob controle de empresas privadas, que só visam lucro. Água é direito e pertence ao povo. Está de parabéns o Sindisan pela iniciativa da Caminhada”,afirmou  Ana Lúcia.