plano saude charge

Plano da ASSEC continua com falhas

plano saude chargeDepois de bastante tempo sem que nos chegasse alguma reclamação, por parte dos colegas de trabalho, em relação ao plano de saúde da ASSEC, esta semana voltou a pipocar reclamações referentes aos serviços prestados por esta operadora. Como sempre, as maiores demandas vêm dos colegas que residem no interior do estado, que praticamente já vivem privados de boa parte dos serviços disponíveis pelo plano.

A maior grita refere-se à listagem de médicos prestadores de serviços pelo plano. Infelizmente, esta listagem encontra-se sempre desatualizada, causando grandes transtornos para quem precisa fazer uma consulta de forma emergencial.

É bastante comum ver o nome de certo médico na relação de prestadores de serviço e quando se entra em contato para marcar uma consulta, o usuário ouve um sonoro “não mais atende pela ASSEC” da atendente do outro lado da linha.

Outro fato que chama a atenção é o número reduzido de clínicas e médicos credenciados pelo interior do estado, fazendo com que quase todos os usuários tenham que se dirigir à Capital para fazer as suas consultas médicas.

Como exemplo, podemos citar a cidade de Propriá, que abrange toda a região do Baixo São Francisco e não dispõe de médicos conveniados nas especialidades de Pediatria e nem Urologia, deixando, assim, desamparados, todos os trabalhadores e seus familiares que precisem dos serviços desses profissionais. Isso tem que ser revisto imediatamente.

Temos informações que colegas mandaram propostas de algumas clínicas da região interessadas em firmar convênio para que fossem analisadas pela plano quanto à possibilidade de credenciamento. E essa é uma orientação da própria direção da ASSEC; porém, nunca chega uma resposta sobre essas análises e tudo cai no esquecimento.

Isso não pode continuar assim, já que a tendência de agravamento desta situação é muito grande e doença não se programa.

 

Share this post