Regionais com graves problemas

Nos últimos dias, as cidades de Itabaiana, São Domingos, Macambira e povoados têm passado uma dificuldade desesperadora no fornecimento de água. As reclamações são constantes. Há bem pouco tempo, havia emissoras de rádio que chegaram a elogiar a Deso nesta região e hoje vivem malhando. O interessante é que a vazão era menor e não havia tanta tecnologia implantada nesta regional. Será falta de competência dos responsáveis ou falta de compromissos com os usuários?

No inverno, a Deso distribui lama; no verão, distribui vento nas torneiras do povo, fazendo assim aumentar as reclamações e a tarifa dos pobres usuários. Como há aumento da receita, talvez alguns diretores, que visam somente os lucros, sintam-se realizados.

Na Regional Sul, não bastassem as críticas ao novo sistema da cidade de Tobias Barreto, onde a água é de péssima qualidade, e por isso o governador tem perdido o apoio popular, agora aumenta mais ainda a crítica com a falta de água em Lagarto, no Povoado Jenipapo. O motivo é a falta de um funcionário para executar os serviços no povoado.

Para piorar a situação da cidade de Lagarto, os funcionários da Prefeitura, que há décadas vinham trabalhando sem convênio, foram retirados das obrigações com a Deso. Hoje, só existem duas pessoas para fazer os serviços naquela cidade. A exploração é grande com os peões, mas enquanto isso, o chefe da Regional Sul ficar dando uma de Professor Pardal, dando aulas três vezes por semana na UNED, em Lagarto, no horário de expediente da Deso. Se liguem! O povo quer é água!!!

O Sistema da Regional do Sertão também é precário, mas, para piorar, existem funcionários que estão agravando mais ainda o sistema, deixando suas atribuições a desejar e o chefe do setor de operação tem deixado o barco rolar, não tomando às devidas providências. Temos a informação de que alguns funcionários que tem dois empregos, não tem dado preferência às suas obrigações na Deso. Isso é uma vergonha!

Share this post