anel eta

Registro novinho abandonado por desorganização da chefia

anel etaNa ETA da cidade de Boquim, enquanto milhares de metros cúbicos de água potável são jogados fora, um registro novinho em folha está abandonado ao relento (confira na foto) desde o mês de março passado, aguardando, segundo o pessoal da manutenção, a aquisição de um simples anel de vedação, que a DESO no momento não dispõe.

E, pelo jeito, não está nem um pouco preocupada com a imenso prejuízo causado diariamente à Companhia pela imensa perda de água potável proveniente do registro totalmente danificado, com o líquido precioso sendo jogado diretamente no esgoto da estação.

Outra situação esdrúxula acontece em Nossa Senhora de Lourdes e ilustra claramente a total falta de compromisso em relação aos serviços prestados à população, e que de uns anos para cá só vem se acentuando como se tudo fosse meticulosamente planejado para arrasar por completo o conceito da DESO perante a opinião pública.

A direção do SINDISAN esteve na cidade, na semana passada, e ao perguntar aos companheiros sobre o estoque de material para reparos de redes e ramais, em resposta, até pareceu uma brincadeira o que foi mostrado: uma pequena caixa de papelão com umas poucas conexões, algumas inclusive já sendo reutilizada, para suprir todo o núcleo de Lourdes e as suas localidades. Um verdadeiro absurdo!

Estão definitivamente brincando de gerenciar uma coisa tão séria, que atinge de forma tão direta a nossa população. Esta situação alastra-se de forma rápida por todo o estado a ponto de várias vezes os companheiros, para darem continuidade aos serviços e não haver desabastecimento de água na cidade, se veem obrigados a comprar as conexões com dinheiro do próprio bolso.

Lamentável! Em que ponto chegamos! E tudo isso sob o olhar complacente da altíssima cúpula da DESO, que assiste a tudo, em seus confortáveis gabinetes, de braços cruzados.