carteira vazia

SAAE de São Cristóvão: trabalhadores amargam prejuízos

carteira vaziaNo salário de outubro, a direção do SAAE de São Cristóvão pagou retroativo os meses de julho e agosto que se encontravam em atraso. Na verdade, a data-base dos trabalhadores do SAAE é mês de maio, e não julho como eles fizeram.

Os trabalhadores estão insatisfeito com o índice de 4,69% que foi concedido pela Autarquia, já que eles acumulam perdas de mais de 40% em oito anos sem reajustes.

Não esquecendo que, no ano passado, foi dado um reajuste na tarifa de água de mais ou menos 60% , também depois de oito anos. Poderia até ter sido bom, se esses trabalhadores fossem recebendo, durante esses anos, pelo menos a reposição inflacionário, como em algumas secretarias que tiveram seus salários assim reajustado.

Teve secretaria que o reajuste, a partir de março de 2016, no vencimento básico, foi de R$ 2.640,00 mais uma gratificação de produtividade de até 100%, entre outros ganhos. É bom lembrar sempre lembrar que o serviço de abastecimento de água é uma atividade de necessidade fim e essencial para a população.