SAAE de Capela: foi preciso mobilização para acordo ser fechado

O SINDISAN foi informado pelos seus representantes de base no município de Capela, que o diretor presidente daquele órgão estaria prestes a mandar uma proposta de projeto para apreciação da Câmara de Vereadores daquele município, com um valor de correção salarial para os trabalhadores diferente do que foi amplamente discutido com o sindicato e aprovado pela assembleia dos trabalhadores do SAAE, inclusive, sendo publicado em nosso boletim. Sabendo disso, o SINDISAN e os trabalhadores se mobilizaram tentando reverter essa situação, chegando até a propor um ato de paralisação.

Como diz o ditado, “quem tem cabeça tem juízo”. E sabendo da importância do SAAE para a cidade de Capela, a sua direção agendou uma reunião com a direção do SINDISAN, na sala do Procurador do município, onde este interveio no processo e, por fim, feitas as ponderações devidas, se chegou a um consenso entre as partes envolvidas.

Os trabalhadores, pelo acordado, receberão, no mês de setembro, um percentual de 10% sobre o salário base e, no mês de janeiro, mais 10%, perfazendo assim um percentual total de 20%. Com isso, corrigem-se as defasagens dos meses anteriores e ainda traz algum ganho real.

É por essas e outras que entendemos que os trabalhadores precisam estar conscientes da necessidade de se mobilizar quando algo venha de encontro aos seus anseios. É lutar sempre, junto com o seu sindicato!