Cohidro testagem Covid Image 2021 02 23

Trabalhadores da Cohidro realizam exame sorológico para Covid-19 em levantamento nacional

Cohidro testagem Covid Image 2021 02 23Os trabalhadores e trabalhadoras da Cohidro estão participando como voluntários do estudo “EPICOVID-19 BR 2: Inquérito Nacional de Soroprevalência de Acesso Expandido”, realizado em 133 municípios brasileiros. Financiada pelo Ministério da Saúde, a pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e executada, em Aracaju, pelo Laboratório Anaclin. A coleta da primeira fase foi realizada no último dia 23.

Após a coleta de amostra de sangue e preenchimento de um questionário sócio-sanitário, os funcionários aguardarão o resultado em até 10 dias, que indicará se tiveram Covid-19 e se possuem anticorpos contra o vírus. Uma segunda etapa de coleta será realizada na segunda-feira, dia 1º, para atender também aos servidores que realizam atividades no interior do estado.

Este é o estudo epidemiológico mais abrangente realizado no Brasil sobre a pandemia do novo coronavírus e estimará o percentual de brasileiros infectados pelo Sars-CoV-2. O estudo levantará particularidades como escolaridade, idade, região, gênero, além de sintomas, percentual de assintomáticos e letalidade do vírus. Até agora, foram testadas quase 100.000 pessoas em todo o país.

O SINDISAN parabeniza a direção da Cohidro pela parceria que possibilitou a inclusão dos seus trabalhadores no estudo “EPICOVID-19 BR 2: Inquérito Nacional de Soroprevalência de Acesso Expandido” e a realização das testagens para a Covid-19.

(Com informações da Ascom/Cohidro)

Share this post