Com 96,5% dos votos, Chapa 1 é reeleita para direção do SINDISAN com grande respaldo da categoria

Para a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da DESO, a Chapa 1 obteve expressivos 98,4% dos votos computados

Votação na sede da DESO

A Chapa 1 – Unidade, Resistência e Luta foi eleita, na noite da quarta-feira, 5, para reconduzir o SINDISAN durante o triênio 2023-2026. Formada por membros da atual direção do sindicato, tendo o presidente Silvio Sá à frente, a Chapa 1 obteve 1.176 votos (96,5%) entre os 1.219 trabalhadores e trabalhadoras da DESO, CODERSE e SAAEs que foram às urnas. Já na eleição para escolha do representante dos trabalhadores que irá compor o Conselho de Administração da DESO no biênio 2023-2025, a Chapa 1, formada por Antônio Carlos da Silva Góis, Elber Vinícius Rocha Santos e Raimundo José Cardoso Filho, obteve 1.260 (98,4%) dos votos dos desianos.

Ambas as eleições foram com chapa única e aconteceram simultaneamente, nos dias 4 e 5, em todo o estado. A apuração dos votos foi realizada na sede do SINDISAN, sendo encerrada por volta das 22h da quarta-feira (5), com a Comissão Eleitoral homologando o resultado.

Silvio Sá será mais uma vez o presidente

O presidente do SINDISIN, Silvio Sá, reconduzido no cargo, agradeceu à categoria pelos votos, aos membros da Comissão Eleitoral e a todos que trabalharam para que as eleições ocorressem de forma tranquila e transparente durante os dois dias.

“Agradeço, em nome de todos que compõem a atual direção e a Chapa 1, aos 1.219 colegas trabalhadores da DESO, CODERSE e SAAEs, entre ativos e aposentados, que entenderam o chamamento a importância desta eleição sindical e depositaram seu voto e a sua confiança na nossa chapa. Foi uma votação mais do que expressiva, um reconhecimento da categoria ao trabalho que esta direção vem realizando à frente do sindicato. Só temos que expressar gratidão e nos comprometer ainda mais com as lutas e as pautas da nossa categoria”, expressou Silvio Sá.

Atual representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da DESO e um dos três integrantes que compôs a Chapa 1, Raimundo Cardoso também enalteceu a participação da categoria nas urnas.

“As eleições ocorreram de forma tranquila durante os dois dias e a categoria, como um todo, atendeu ao chamamento do SINDISAN e compareceu maciçamente às urnas, numa clara demonstração do alto grau de politização, consciência de classe e apoio à atual direção sindical. Todos os trabalhadores ganham com o fortalecimento do sindicato e com uma representação no Conselho de Administração da DESO que foi altamente respaldada nas urnas”, avalia o conselheiro.

Eleição da esperança

Eduardo Barbosa, membro da Comissão Eleitoral, também enfatizou a presença maciça da categoria nas urnas e apontou que os trabalhadores deixaram o seu recado, diante do momento de incerteza e de uma possível concessão da Companhia de Saneamento de Sergipe à iniciativa privada.

A apuração aconteceu na sede do sindicato

“Foi um dos resultados mais expressivos que já tivemos na história das eleições do SINDISAN, mesmo nesse momento de crise e difícil para a categoria, e 1.281 companheiros e companheiras fizeram a sua parte e compareceram às urnas. Esse respaldo mostra a força do nosso sindicato”, destacou.

“Essa é a eleição da esperança, pelo momento que estamos vivendo, de uma possível privatização, por parte do governo, da nossa DESO, e a categoria comparece em peso e mostra a sua força, não só na eleição para a direção do sindicato como para escolha do representante que terá assento no Conselho de Administração. Parabéns a todos que votaram e muito obrigado a todos que nos ajudaram durante esses dois dias de eleição. Eu saio muito feliz desse processo”, afirmou Barbosa.

» Confira abaixo os resultados urna por urna: