7 de setembro : Grito dos Excluídos unifica movimentos sindicais, sociais e religiosos por direitos

Em defesa da vida, com a união dos trabalhadores, movimentos sociais, sindicais e religiosos, o 27º Grito dos Excluídos vai fortalecer a solidariedade e, também, a luta pelo “Fora Bolsonaro”.

Mais de 80 protestos devem ocorrer em todo o Brasil. Em Aracaju, a concentração será em frente à Igreja São José e Santa Tereza de Calcutá, no Bairro Santa Maria, Conjunto Marivan, às 9h da manhã, do dia 7 de setembro (terça-feira).

Neste ano, o Grito dos Excluídos terá um caráter solidário e vai arrecadar alimentos e roupas para doar à população necessitada do bairro. Assim, quem puder colaborar, leve uma cesta de alimento não perecível para contribuir com a ação solidária.

O 27º Grito tem como lema “Vida em primeiro lugar” e como tema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já”.

E no dia 7 de setembro, o Grito dos Excluídos vai levar às ruas do bairro Santa Maria a luta por:

• Emprego, Renda e Vacinas
  • Não à Reforma Administrativa
  • Nada de Privatizações
  • Mais SUS e serviços públicos
  • Auxílio Emergencial de R$ 600 já!
  • Contra a Fomes e a carestia
  • Mais investimento na Educação Pública
  • Chega de Violência Policial nas periferias
  • Vida digna e Democracia!
  • Ditadura nunca mais!

Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva falou sobre a necessidade de fortalecer a solidariedade e a luta pelo Fora Bolsonaro.

“Hoje, a classe trabalhadora é duramente prejudicada pela política de fome, carestia e desemprego do governo Bolsonaro. Mais do que nunca, devemos nos unir com solidariedade para construir o 27º Grito dos Excluídos contra a política genocida deste governo genocida. Pedimos a todos e todas que tragam cestas de alimentos e roupas para doar aos movimentos sociais que atuam dentro do bairro Santa Maria”, afirmou Roberto Silva.

Acesse o link e saiba todos os lugares onde deve acontecer manifestações do 27º Grito dos Excluídos.

(Com informações do site da CUT/SE)