A ‘gata manhosa’ segue aprontando das suas na DESO

Novamente a famigerada gata manhosa de nome inglês “Camel” volta às páginas do nosso boletim informativo. Desta vez, o que nos chamou a atenção foi o fato de uma firma terceirizada, que não tem o mínimo interesse em zelar pelo bom nome da DESO – baseado nas denúncias que nos chegam quase todos os dias –, pintar e bordar em relação aos contratos que ela ainda detém com a Companhia.

Serviços de reparos de calçadas e remanejamentos de hidrômetros estão sendo postos em segundo plano por esta firma, talvez por não ser tão lucrativo quanto às ligações de água. Existem casos em que os fiscais da DESO se deslocam umas cinco vezes para verificar a conclusão de certos serviços e, quando chegam ao local, observam que este sequer foi iniciado.

A Camel alega sobrecarga de serviço e pouco efetivo de trabalhadores. E quem perde com isso? Lógico que é a conivente DESO, através da anuência de alguns chefes de contratos, que simplesmente ignoram essas ocorrências e fazem de conta que tudo está dentro da mais perfeita normalidade.

Enquanto isso, o cliente da Companhia que necessita que o serviço seja executado o mais rápido possível sataniza, ridiculariza e amaldiçoa, com toda a razão, a DESO, afinal de contas ele, o usuário, pagou pelo serviço à DESO e não à Camel. E assim, como sempre, esta sai ilesa.

Precisamos, urgentemente, reverter esta situação e fazer com que a Camel cumpra de fato o que foi estabelecido em contrato, sob pena de pagamento de multa ou rescisão contratual, caso insista no descumprimento deste. A DESO não pode ficar refém nem dessa nem de qualquer outra “gata”. Os interesses da DESO, como também o da população, devem sempre prevalecer sobre as terceirizadas.

 

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