IMG-20150608-WA0069

Cohidro: assembleia discute desligamento de aposentados

IMG-20150608-WA0069Na assembleia de ontem (08), na Cohidro, que contou com a participação do SINDISAN, da ASC, da direção da Companhia e do secretário de Agricultura, Esmeraldo Leal, foi debatido a situação dos aposentados da Cohidro, já que o Governo do Estado, dentro da sua reforma administrativa, quer o desligamento de todo servidor que esteja aposentado ou em condição de se aposentar.

Vale lembrar que foi feito o desligamento dos servidores da Emsetur e Pronese. Agora, seria a vez dos servidores da Cohidro e depois das outras empresas do Estado.

Ficou decidido que os trabalhadores da Cohidro que manifestarem interesse de desligamento devem procurar o RH, e que todos os aposentados têm que se desligar, obedecendo aos critérios e às prioridades da Companhia.

Todos os direitos, inclusive os que estão no Acordo Coletivo, serão pagos aos servidores que pedirem o seu desligamento.

É bom lembrar que, no início da reforma, em novembro de 2014, o Governo queria a extinção da Cohidro e a demissão geral. Depois de muita luta dos servidores, do SINDISAN e da ASC, mostrando a importância da Companhia para a agricultura do Estado, o Governo teve que mudar de opinião.