sindicato forte 3

A importância da Contribuição Negocial

sindicato forte 3Após a desastrosa Reforma Trabalhista, aprovada no governo golpista de Michel Temer, foram inúmeros os ataques a direitos conquistados duramente pelos trabalhadores brasileiros. E esses ataques devem continuar durante o governo ultraliberal e de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL), como também, a proposta de privatização de todas as estatais, já anunciada pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Portanto, nesse duro cenário, torna-se mais que necessário o fortalecimento dos verdadeiros instrumentos de luta dos trabalhadores – seus sindicatos, centrais e federações – e a união da categoria para defender os seus interesses históricos e imediatos ante às tentativas que virão, de destruição total do que foi conquistado com muitas lutas.

Por isso, os sindicatos estão propondo que os trabalhadores organizados financiem essa luta, que é de todos. Nãos se faz enfrentamento sem recursos. Só com unidade e muita força será possível enfrentar a dura conjuntura que está por vir.