A quem interessa um falso abaixo-assinado?

mentiraNos últimos anos, não por coincidência, toda vez que se aproxima a nossa data base, surgem listas e abaixo-assinados. Este ano não foi diferente. Surge mais um abaixo-assinado, segundo informação, sendo divulgada por alguns companheiros que fizeram parte da oposição nas últimas eleição do sindicato, o que mostra o caráter político dessa ação, visando atingir o sindicato e seus dirigentes.

E o pior, com informações que não são verdadeiras, como a que está sendo difundida, de forma irresponsável, de que o setor jurídico do sindicato perdeu o prazo dos cálculos, que os processos estão perdidos, e que o sindicato está parado.

Queremos informar à categoria que todos os processos que são citados na lista estão ganhos e é praxe jurídico aguardar o primeiro prazo expirar para solicitar prorrogação deste prazo para que sejam realizados todos os cálculos. E eles estão sendo feitos.

E nesta terça-feira, 03 de julho, está agendada uma reunião no Sindisan, às 17h30, para esclarecimentos sobre todos os processos citados na lista: os interstícios, indenização de horas extras, e a natureza salarial dos R$ 234,00 que hoje sai como Programa Alimentação, e que a partir de julho, graças à Advocacia Operária, passará a ser pago como “Natureza Salarial”, uma vitória do Sindicato e dos trabalhadores ignorada por aqueles que defendem o “quanto pior, melhor” para os seus interesses particulares.

É bom destacar que o Sindisan tem uma das mais respeitadas e competentes assessorias jurídicas do Brasil no que diz respeito a causas trabalhistas, a Advocacia Operária, que diferente da maioria dos escritórios de advocacia, só pega causa de trabalhador, jamais causa patronal.

E esta mesma assessoria jurídica não vai entrar com ação por danos morais e materiais, mesmo com a gravidade das acusações, contra esses que encabeçaram esse abaixo-assinado porque o seu estatuto não permite qualquer ação contra trabalhador.

Além disso, é importante ressaltar que o abaixo-assinado não cumpriu o previsto no Estatuto do sindicato. Mesmo assim, a direção do Sindisan não tem nada a esconder e presta os esclarecimentos aos associados diariamente, basta procurar. Sempre estivemos à disposição.

Sobre a prestação de contas, informamos que estamos aguardando a conclusão dos trabalhos contábeis para realização da assembleia de prestação de contas. Cabe aqui informar que o atraso se deve não por culpa do sindicato, e que já cobramos o contador do Sindisan para disponibilizar a prestação de contas logo.

Alertamos, ainda, a todos os companheiros que se aproxima mais uma data-base, e é necessário construir a unidade dos trabalhadores, deixando de lado essas coisas, que só prejudicam os interesses históricos e imediatos dos trabalhadores e só favorecem o patrão, no caso, a direção da Deso.