Acorda, peão!

Acorda peão, acorda povo, acorda deseanos! Com este chamado, nos dirigimos aos(às) nossos(as) companheiros(as) trabalhadores(as), não somente da DESO, mas também de toda a nossa categoria de Urbanitários.

Não fiquemos imaginando que estamos em uma redoma de aço, que nada externamente nos atingirá; ou que estamos em outro planeta e que as coisas da Terra ficam muito distante de nós.

Olha que estamos é no Brasil! Não fiquemos pensando que estamos blindados e que nada vai acontecer conosco enquanto trabalhadores e trabalhadoras.

Acorda, pessoal! Muitas empresas de saneamento de vários estados estão sendo privatizadas ou fazendo as famigeradas PPP’s (parcerias público-privadas), a exemplo de São Paulo, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Espírito Santo, e vários outros.

Lamentamos que no último dia 22/3, Dia Mundial da Água, nós realizamos um ato no Calçadão da Rua de João Pessoa e contávamos com a presença de muitos companheiros(as) deseanos(as); porém, não compareceram ao ato nem 0,5% dos funcionários da Companhia.

Isso mostra claramente quão alto é o grau de desinformação reinante nas cabeças dos nossos companheiros trabalhadores da DESO no que tange à difícil situação em que se encontra a conjuntura do país para os trabalhadores. A ausência da categoria, embora todos tenham sidos liberados para participarem do nosso ato, demonstra de fato esta situação.

Não vamos chorar sobre o leite derramado. As notícias que chegam de Brasília não são nada boas para o conjunto dos trabalhadores. O Dia Mundial da Água é uma data muito importante para nós humanos, e principalmente para nós trabalhadores da DESO. Que no futuro tenhamos mais cuidado com nós mesmos.

Share this post