Trabalhadores do SAAE de São Cristóvão continuam sem reajuste e perdendo direitos

Em janeiro do corrente ano, a diretoria do SINDISAN se reuniu com o prefeito e diretores do SAAE de São Cristóvão para buscar resolver a situação salarial da categoria, que até este momento não foi resolvida. Lembramos que em maio completaram-se oito anos sem que esses trabalhadores tenham tido o reajuste.

Em fevereiro, o Sindicato encaminhou para a diretoria do SAAE um ofício solicitando uma outra reunião para dialogar sobre a atual situação de corrosão salarial da categoria, conforme ficou definido em reunião anterior.

Mas até o fechamento dessa edição do ÁGUA QUENTE, a diretoria do SINDISAN não recebeu nenhum sinal da direção daquela Autarquia.

Os trabalhadores do SAAE vem comendo o pão que o diabo amassou, tal a defasagem salarial de oito anos esquecidos pelas administrações que saem e entram a cada eleição.

Perdas históricas

Em 2008, os trabalhadores do SAAE mudaram do regime Celetista para o Estatutário, com os diretores da época ignorando a mudança; e em 2013, retiraram o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Em janeiro deste ano, os diretores do SAAE começaram a implantar o Estatuto, mudaram o Quinquênio para Triênio e começaram a pagar o Terço de 25 anos, como manda o Estatuto.

Com as mudanças, alguns trabalhadores do SAAE foram tolhidos em seus direitos, com a retirada das horas extras. Os que foram prejudicados contestaram, mas até o momento não foi resolvido o problema e eles continuam trabalhando na escala de 12/36 horas.

Share this post