Acordo Coletivo de 2022 da Cohidro foi assinado com alguns avanços

Foram concluídas as negociações para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho de 2022 dos empregados da Cohidro, com a assinatura, no último dia 28/6, do novo ACT, que segue para homologação. Apesar da dificuldade nas negociações, em face do ano eleitoral, após muito diálogo, chegou-se a um bom entendimento, dentro do que foi possível.

O ACT foi fechado com alguns avanços, entre eles, a ampliação do prazo de validade para 2 anos, com abertura para negociação das cláusulas econômicas. Essa ampliação beneficia os trabalhadores. No caso de haver mudança no comando do governo estadual, todas as cláusulas do ACT estão garantidas até 2024, trazendo segurança para os trabalhadores.

E depois de quatro anos de luta do SINDISAN, em diálogo com a direção da Cohidro, conseguiu-se a tão sonhada incorporação do anuênio; da produtividade; do adicional de prorrogação de expediente; e do adicional de 1/3 de 25 anos. A rubrica passou a se denominar “Vantagens Pessoais Incorporadas”.

Quanto a essa conquista, queremos destacar o importante papel que cumpriram o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Cohidro, Alberto Melo; o diretor-presidente, Paulo Henrique; e o secretário de Agricultura, Zeca da Silva.

Continuaremos na luta por melhorias das condições salariais e de trabalho para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Cohidro.