Notícias da DESO

açaoAção das horas extras começa a ser paga

Informamos aos trabalhadores que fatos alheios à nossa vontade ocorreram e, por isso, até o momento não foi iniciado o pagamento das horas extras, que deveria estar sendo feito desde outubro último.

A DESO resolveu repassar os valores para o SINDISAN. Estamos tomando as medidas cabíveis para que não ocorra mais nenhum imprevisto que venha a prejudicar os trabalhadores. Já foi aberta uma conta específica no Banese. A partir daí, o SINDISAN repassará os valores na conta de cada companheiro.

Informamos aos companheiros que é preciso comparecer ao sindicato para preencher um formulário autorizando o pagamento do honorário advocatício, trazendo, também, cópias do extrato da conta corrente, da Carteira de Identidade e do CPF.

Acordo Coletivo de 2014 é assinado

Depois das especulações de pessoas que pregavam o ‘quanto pior melhor’, e diziam que o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 não tinha sido assinando, e que por isso os salários do mês de dezembro sairiam sem o reajuste, o ACT foi assinado e registrado no site do Ministério do Trabalho e Emprego, no último dia 13/12.

Agora em dezembro, os salários sairão reajustados pelo INPC (5,584%) e o Cartão Alimentação saíra dia 1º de janeiro com a diferença relativa ao mês de novembro. Os trabalhadores receberão o cartão de janeiro no valor de R$ 700, e as diferenças do salário e do décimo sairão também no pagamento de janeiro.

Pedimos aos companheiros que tiverem qualquer dúvida, que procure um diretor do SINDISAN ou ligue para o sindicato.