Aroldo Félix, da UP, assina a Carta Compromisso com o Saneamento Básico

O professor Aroldo Félix, da Unidade Popular (UP), esteve na sede do SINDISAN, na quinta-feira (8), para também assinar a “Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e Bem Público”, proposta pelo sindicato. O candidato ao governo de Sergipe foi acompanhado da candidata a vice-governadora, Luze Augusta.

Após o diálogo com dirigentes do SINDISAN e da leitura da carta, Aroldo Félix ratificou o documento e colocou a sua satisfação em assumir o compromisso com o fortalecimento do saneamento básico como direito fundamental da população.

“Nós defendemos o funcionamento dos serviços públicos básicos, como é o saneamento e o abastecimento de água, nas mãos do Estado, porque sabemos que se esse tipo de serviço for privatizado, haverá o aumento de tarifa, o não atendimento às comunidades mais carentes e periféricas, porque as empresas só irão atrás do lucro”, afirmou, reforçando a necessidade de fortalecimento das empresas públicas para que prestem serviços de qualidade à população.

Ainda segundo Félix, em relação à Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), é preciso melhorar a gestão na companhia para que ela cumpra melhor a sua função. Ele também parabenizou o sindicato pela preocupação com a melhoria dos serviços prestados, e não apenas com as demandas corporativas.

“Quero parabenizar o SINDISAN por esta carta compromisso e dizer que o nosso compromisso, se eleito, é melhorar e ampliar a participação do Estado nos serviços de saneamento básico, inclusive atacando as terceirizações e realizando concursos públicos”, colocou, reforçando que também e contra as chamadas Parcerias Público Privadas (PPP), que considera privatização disfarçada.

“A saída para resolver os problemas não é com privatização”, assegurou.