Área da antiga ETA da Barra é invadida por omissão da DESO

O SINDISAN, cumprindo rigorosamente com o seu papel, como entidade representativa da classe trabalhadora, quinzenalmente, em seu boletim Água Quente, sempre traz denúncias relativas às péssimas condições existentes nas diversas unidades pertencentes a DESO, na Capital e também no Interior.

Como de praxe a DESO, quando dá algum tipo de resposta, geralmente é negando os fatos; em outras vezes, faz ouvido de mercador, dando o silêncio como resposta.

Como não poderíamos deixar passar em branco, lembramos que no ano passado denunciamos o estado de total abandono da antiga Estação de Tratamento da Barra dos Coqueiros. Pois bem, como a DESO não tomou nenhuma atitude, a área onde hoje fica a caixa elevada foi totalmente ocupada por moradores de uma invasão próxima. Já criaram até um nome para o local.

Na época da nossa denúncia, um diretor afirmou que se pretendia leiloar a área, porém, tudo ficou na promessa. Agora, quem sabe com a concretização desta invasão alguma coisa seja feita pela direção da DESO! O SINDISAN lamenta que fatos como este esteja se tornando comum em todo o estado e a Companhia vai vendo o seu patrimônio sendo simplesmente tomado.