Assembleia decide manter a cobrança de honorários

No dia 26 de outubro, foi realizada assembleia, convocada pelo abaixo-assinado dos associados, para deliberação dos percentuais de descontos de honorários advocatícios. Na oportunidade, foi discutido entre os associados e o escritório de advocacia os percentuais cobrados nas ações em curso e nas que serão ajuizadas.

A assembleia entendeu que o contrato vigente deve ser respeitado. Portanto, mantem-se os percentuais de 15% (associado) e 20% (não associado) para as ações que já estão na Justiça. Para as próximas ações a serem ajuizadas, os percentuais para associados reduzirão de 15% para 10%, e para os não associados será de 20% e mais as despesas do processo.

Ao fim da assembleia, o representante do escritório de advocacia anunciou que os honorários advocatícios dos não-associados serão revertidos integralmente para o SINDISAN para custeio de campanhas salariais e atividades da categoria. No entendimento do escritório, é uma forma dos não associados contribuir para o SINDISAN, mesmo que involuntariamente.

Por fim, o sindicato parabeniza a iniciativa dos companheiros em convocar a assembleia através do abaixo-assinado. Atitudes como esta mostram a maturidade política de alguns companheiros, que entendem a importância de fortalecer o sindicato, e não o patrão.