DATAS Sindisan 2021 Dia Mulher

Nossa homagem a todas as mulheres!

DATAS Sindisan 2021 Dia MulherO 8 de março é dia de celebrar a força e a luta das mulheres de todo o mundo. Muitos acreditam que a data virou marco em razão do incêndio em uma fábrica de roupas em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, que causou a morte de 125 mulheres trabalhadoras.

No entanto, o dia que celebramos hoje teve início na então União Soviética, onde de 1910 a 1917, os movimentos das mulheres foram ganhando força nas ruas e nas fábricas, de modo que o protesto de 23 de fevereiro de 1917 no calendário russo – 8 de março, no calendário gregoriano – se tornou uma celebração da mulher heroica, lutadora e trabalhadora.

Independente do marco, o 8 de Março – Dia Internacional da Mulher é uma importante data para refletirmos sobre os enormes desafios ainda a superar para igualar as condições de trabalho, salário e participação política e de liderança entre mulheres e homens, além da luta pela superação da violência contra a mulher e do feminicídio que ainda assolam e envergonham a nossa sociedade.

O SINDISAN se soma a essas lutas e saúda todas as mulheres neste 8 de março!

#8deMarço #DiaInternacionaldaMulher #Mulheres #Trabalhadoras #Igualdade #Direitos #NãoàViolência #SindisanNaLuta

Share this post