Assembleia discute e aprova a pauta para 2012/2013

Na manhã do sábado, 1º de setembro, na sede do sindicato, foi realizada a assembleia dos trabalhadores da Deso para a retirada da pauta da Campanha Salarial 2012/2013 e dar os encaminhamentos de luta da categoria.

Foi uma das melhores assembleias para construção de pauta de reivindicações dos últimos anos, com participação ativa e construtiva de muitos dos companheiros que compareceram.

As principais reivindicações a serem apresentadas à direção da Deso são:

PCCS 90 PARA TODOS, com Progressão e Turno Corrido; reajuste Salarial com o Índice da inflação mais 6% de ganho real; Cartão Alimentação de R$ 700,00; Plano de Saúde para todos com inclusão dos aposentados; Indenização por tempo de serviço, com alteração para toda remuneração; elevação do Auxílio por Filho Portador de Necessidades Especiais para três salários mínimos; as horas extras passam para 75% e os demais para 100%.

E mais, Auxílio Educação com aumento da idade para 15 anos e o reajuste de acordo com o reajuste das escolas; e mais supressão do item no atual Acordo Coletivo que exclui os aposentados que continuam trabalhando na Deso do benefício de complementação sobre auxílio-doença e auxílio-acidente pagos pelo INSS, após 15 dias; entre outras reivindicações.