Siri na Lata: na rua contra os pacotões de maldades de João, Jackson e Dilma

 O irreverente Siri na Lata, tradicional bloco carnavalesco da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE), abriu, na sexta-feira, 13, o Carnaval de Aracaju, contagiando os trabalhadores e a população nas ruas do Centro da Capital.

O Siri na Lata deste ano estava com mais “raiva” do que nunca e levou às ruas o protesto da classe trabalhadora sergipana contra os pacotões de maldade de fim de ano do prefeito João Alves Filho e do governador Jackson Barreto, e de início de ano do governo Dilma, atacando direitos dos trabalhadores e aumentando impostos e serviços, batendo pesado no bolso dos assalariados.

O SINDISAN, como em todos os anos, esteve presente participando ativamente do Siri na Lata e, este ano, acompanhado dos companheiros e companheiras da Cohidro, que foram protestar contra a possível extinção da empresa e também contra as Parcerias Público-Privadas na Deso, como já bem anunciou o governador Jackson Barreto nas mídias oficiais do seu governo.

 O vice-presidente da CUT-SE, Roberto Silva, falou sobre o Pacotão de Maldades do Governo Jackson Barreto, um dos temas centrais do bloco neste ano.

“Em pleno Natal, o Governo de Sergipe achou pouco cortar a remuneração e acabar com direitos dos trabalhadores e agora tem a coragem de anunciar que vai privatizar a Deso, através das PPPs, e acabar com a Cohidro. Nós assistimos pela televisão o sufoco que a população de São Paulo está passando sem água, porque o governo de lá decidiu entregar o tratamento e distribuição de água para a iniciativa privada. Sergipe não quer ficar sem água. Sergipe diz NÃO à privatização da Deso! A agricultura sergipana corre o risco de sofrer um apagão sem a Cohidro, que é responsável pelos perímetros irrigados que garantem a produção de alimentos para o nosso consumo, para a merenda escolar e para a exportação. Não vamos aceitar este retrocesso”, garantiu Roberto Silva, prometendo mais protestos da CUT, junto com o SINDISAN, caso o Governo de Sergipe prossiga com a ideia.

Share this post