jovem aprendiz deso

Contratação de jovens aprendizes em excesso chama atenção na DESO

jovem aprendiz desoComo empresa pública, nada mais louvável que a DESO adotar o Programa Jovem Aprendiz, contratando jovens aprendizes para que além de começar a adquirir conhecimentos, na sua primeira experiência como trabalhador, eles ainda possam ter uma pequena ajuda financeira.

Agora, o que chama de fato a atenção é a quantidade demasiada desses jovens sendo contratados, não se sabe com quais critérios quanto à quantidade, lembrando que existe uma legislação que trata desse assunto.

A pergunta é: há, verdadeiramente, necessidade desse número grande de jovens aprendizes? Por onde se anda, em todo o estado, desde os núcleos de regionais, ou mesmo na própria Regional, em alguns casos, o número de jovens contratados supera o próprio número de funcionários efetivos da DESO.
E chega-nos a informação de que, em alguns núcleos, esses jovens estão sendo usados como assessores particulares do chefe local; ou seja, desvirtuando por completo o objetivo para o qual foi criado esse programa.

Sem desmerecer o mérito do projeto, que é muito bom, mas algo precisa ser feito e procedimentos precisam ser revistos em relação a contratação desses jovens, onde jamais deve prevalecer, na contratação, o critério da amizade, pois isso, como bem se sabe, gera bastante insatisfação por parte de quem não foi contemplado com algum pedido de inclusão de algum jovem de sua proximidade.
Se isto estiver acontecendo, deve ser revisto também.

Share this post