Campanha Salarial 2014/2015 vai centrar no turno corrido de 6 horas

No próximo dia 09/08, às 9 horas, na sede do SINDISAN, será o lançamento da nossa Campanha Salarial 2014/2015 (confira edital de convocação). Depois das várias conquistas em campanhas anteriores, como o Cartão Alimentação, aumento no Auxílio-Escola, anuênio, progressão na tabela salarial etc., chegou a hora de reivindicarmos o turno corrido para todos.

A redução da jornada de trabalho é uma conquista histórica para os trabalhadores e será a cláusula principal a ser reivindicada no próximo Acordo Coletivo.

A participação de todos e todas é importante nesta campanha salarial, e convidamos os companheiros e companheiras que já conquistaram a jornada de seis horas a serem solidários com essa proposta que vamos apresentar DESO, porque, neste momento, o capital privado está de olho no setor de saneamento através das PPPs, que nada mais são uma nova forma de privatização, em andamento no governo de plantão. Portanto, todos os trabalhadores estão ameaçados.

Precisamos mais que nunca da unidade da categoria em defesa da DESO como patrimônio público de todos os sergipanos e dos direitos e conquistas dos trabalhadores. As PPPs são proposta do Governo Dilma e também dos seus adversários.